Cum em seu celular: Então vá em testes de fertilidade hoje

O telefone inteligente pode fazer. No futuro, até medir a qualidade do esperma por homens. EU pesquisadores desenvolveram um teste que pode ser realizado facilmente por ist.Jedes aplicativo sexto par por Alemanha tem uma infertilidade. Homens tão provável como as mulheres para atender a esterilidade lo. É cerca de doze por cento dos homens em todo o mundo que têm problemas com a fertilidade. Agora o obstáculo para fazer o teste a sua própria qualidade do esperma será menor. Homens não será mais dependente de visitas estressantes e muitas vezes embaraçoso para o hospital agora, eles podem em vez disso ser avaliada a qualidade do seu esperma em forma barata e fácil: EU pesquisadores desenvolveram um sistema de esperma de verificação para uso privado. De acordo ideia na revista "Science Translational Medicine" cheque deve ser de manusear como um teste de gravidez semelhante simples. Até agora, o sistema existe somente como um protótipo, uma aprovação das autoridades dos EUA, mas é planejado.

Teste de fertilidade no telefone

A fim de medir a qualidade do esperma com o telefone inteligente, o telemóvel está ligado a um acessório óptico. uma amostra de esperma não preparado pode agora ser carregado de uma maneira um grampo-e empurrado para dentro do acessório. Agora a câmera do smartphone analisada a concentração de espermatozóides ea motilidade - em menos de cinco segundos. Um aplicativo ajuda o usuário para o aplicativo. Os custos de material deverão ascender, de acordo com os pesquisadores a não mais de quatro euros.

Teste de esperma com um smartphone

Assim, o fuktioniert teste de fertilidade com o smartphone

© imagem aliança / M. K. Kanakasabapathy / Science Translational Medicine / dpa

A equipe liderada pelo investigador principal Hadi Shafiee da Harvard Medical School testou o sistema em 350 amostras de esperma ea precisão dos resultados em comparação com testes de fertilidade convencionais. Aqui, o sistema de esperma de verificação para uso doméstico alcançada uma precisão de mais do que 98 por cento para as amostras com uma concentração de menos do que 15 milhões de espermatozóides por milímetro e / ou uma percentagem de espermatozóides móveis é inferior a 40 por cento. Assim, o sistema permite uma avaliação fiável da qualidade do esperma com base nos critérios da Organização Mundial da Saúde de qualidade.
possível para o controle de pacientes de vasectomia

Outro uso para o sistema de ver pesquisadores no acompanhamento de pacientes de vasectomia. Porque, a fim de verificar o sucesso da esterilização, os pacientes precisam verificar regularmente por várias semanas se o seu sêmen permanece em grande parte livre de esperma. Esses pacientes precisam consultar um médico regularmente. Um sistema para casa seria um grande alívio para esses pacientes. 

Sem cuidados médicos não é sobre

Para uma primeira orientação de um tal sistema é certamente útil, mas não representa um substituto para o diagnóstico laboratorial por um especialista. Porque em uma investigação, por exemplo, não só a contagem de espermatozóides ea motilidade marcada, mas também outros parâmetros, tais como a forma. Um examinador treinado também ver se outras células estão localizadas na amostra que pode fornecer evidência de insuficiência testicular ou outras doenças. Mesmo a relação pessoal com o médico que ajuda os homens a lidar com o resultado é importante e não pode ser substituído por um auto-teste.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ 7 = 13